terça-feira, 9 de agosto de 2011

Culturais no EPBEH


O II EPBEH vem Promover atividades com professores, pesquisadores e estudantes de história, (e áreas afins) de diversas IES (Instituições de Ensino Superior) bem como atuantes em movimentos sociais sobre o tema de ensino de história, educação, curriculo e interdisciplinaridade. Dentro da programação do evento teremos atividades culturais, que fica sob a responsabilidade de estudantes com o apoio do CUCA-CG.
A comissão de cultura do evento tem o intuito de realizar atividades culturais prezando por artistas do estado da Paraíba ou que venham a interpretar artistas paraibanos, com o objetivo de divulgar, expandir e tornar mais conhecido do público os artistas e bandas que fazem parte do cenário paraibano.
Serão desenvolvidas atividades artísticas que terão o papel de entreter o público participante, divulgar o trabalho dos artistas convidados evidenciando os costumes  e  cultura  paraibana  e  sensibilizar  o  público  presente  para  a  importância  das práticas sociais. A comissão de cultura irá elaborar o programa das atividades culturais com o auxilio do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA-CG).
Vamos convidar diversos grupos para fazerem parte dessa amostra, contataremos bandas, grupos de teatro, percussivos, de danças e de Capoeira. Durante o evento tais grupos irão se apresentar em locais pré estabelecidos se alternando com as atividades acadêmicas para termos maior dinâmica e descontração dos participantes.
O grupo de Teatro Arupemba de Campina Grande participará do evento com a peça “Zé Lins, vida e Obra” que conta a vida e trajetória de José Lins do Rego.
O grupo de percussão MaracaGrande, também foi convidado, eles que tem o objetivo de contribuir no processo de afirmação das referências culturais da nossa região, buscando resgatar raízes da cultura negra e acender o gosto da população pelo Maracatu, Ciranda, Côco de Roda e, demais manifestações tradicionais outrora presentes em toda Paraíba.
O grupo Mistura de todos os ritmos vão mostrar para os participantes vários sons da Paraíba, bem como do nordeste, em um misto de coco, ciranda, ajoxé, entre outros ritmos que dão ao nordeste uma identidade própria.
A capoeira também será convidada à se apresentar no evento com o grupo Afr Nagô do Mestre Zunga e Lobo Branco, tendo o Instrutor Morcego como líder da galera que irá mostrar a dança e toda a malícia dessa arte genuinamente brasileira.
Alguns outros grupos participaram das culturais! Em breve teremos os nomes de das bandas e a programação das noites culturais divulgadas, aqui é só uma chamada pra a parte profana do evento!

Babilônia Irmãos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário