segunda-feira, 13 de junho de 2011

Seja Bem Vindo (a)

O Encontro propõe a discussão do tema: “Desafios do ensino de História na Paraíba: Formação e Currículos”
Sua realização será de grande importância não somente para os estudantes e profissionais  de História, mas  para  a  comunidade  científica  e  para  a  sociedade  como  um todo.  O II EPBEH  possui  um  caráter  acadêmico,  científico  e  cultural,  tendo  em sua programação  uma  série  de  debates,  conferências, mini-cursos,  apresentação  de pesquisas desenvolvidas  por  estudantes  e  profissionais  através  das  comunicações  livres,  grupos  de discussões, manifestações  artísticas  e  shows musicais.  Atividades como estas despontam como importantes oportunidades para  a  apresentação  de  significativa  parte  da  produção científica e artística da região, valorizando assim os costumes e cultura regional. 
  Desta maneira, será inestimável o valor de um evento desta natureza para a formação do  público  ao  qual  o II EPBEH  se  destina  que  sairá  com certeza  enriquecido  com  um  bom volume de conhecimentos adquiridos, e  também pelo  intercâmbio,  fruto do convívio entre estudantes e professores dos diversos lugares que se farão presentes.   
É  importante  a  abordagem  e  reflexão  sobre  a  temática  afim  de  que  se  possam  perceber as novas exigências curriculares e como lidar em sala de aula com temas polêmicos que são tabus em nossa sociedade, além de buscar outros elementos que compõe o ensino no estado.   A educação no nosso estado está  inegavelmente ligada a processos de cunho político, econômico e social  que devem  ser  amplamente  debatido.  O debate dessas questões é  de extrema importância para podermos analisar e discutir quais são as peças que faltam para podemos melhorar o mínimo a educação no estado e conseqüentemente contribuir para uma cidadania mais digna que nos coloque em postos melhores nas estatísticas nacionais que analisam a educação. A discussão acerca da educação se faz necessário tendo em vista que é através dela que é possível transformar efetivamente uma sociedade e ainda que emerge diversas questões sobre o ensino de Historia que se fazem presentes nas salas de aulas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário